quinta-feira, 1 de março de 2018

Livro do mês: Drufs


Eva Furnari conta histórias de famílias variadas e engraçadas no livro vencedor do prêmio Jabuti 

drufs, eva furnari, literatura infantil, livros para crianças, livro do mês
Divulgação - Editora Moderna


O que são Drufs?
Bem, os Drufs surgiram quando a escritora e ilustradora Eva Furnari começou a fazer ilustrações com seus próprios dedos – e não do tipo “pintura a dedo”, mas ela fez seus próprios dedos criarem vida e virarem personagens. E vendo os personagens engraçados que surgiam em suas próprias mãos, a escritora criou esses seres pequenos, diferentes, curiosos e divertidos mas que lá no fundo se parecem muito com os seres humanos.


A história começa quando a professora passa uma tarefa para sua turma: cada um tem que contar sobre sua família. E é exatamente assim que o livro transcorre: uma sucessão de relatos das mais diversas famílias, contadas pelas próprias crianças. E tem famílias de todo o jeito: família com mãe e pai, família com cachorro e gato, família com criança adotada, família com pais separados, família com dois pais, famílias com muitas avós... E tem também família com problemas, como parentes com depressão ou pai falecido.

drufs, eva furnari, literatura infantil, livros para crianças, livro do mês
Divulgação - Editora Moderna


O resultado é uma história leve e linda, que mostra como as famílias podem ser diferentes – e como essa diferença no fundo não importa, já que o importante de verdade é o amor e o respeito. De forma leve e divertida, a autora expõe para as crianças um tema atual, relevante e delicado sem cair no moralismo ou no didatismo. Por tudo isso, ela acabou arrebatando o prêmio Jabuti, o mais importante prêmio da literatura brasileira – o oitava da sua carreira!!! – na categoria de Livro Infantil. Ou seja, uma leitura que vale a pena!


FICHA
Título: Drufs
Autora: Eva Furnari
Série: Miolo Mole
Editora: Moderna
Ano: 2016

Faixa etária indicada: 4 a 8 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostei muito de ouvir seu comentário!
Pode deixar que eu te respondo rapidinho, tá?